Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.

Missão

Melhorar a rentabilidade de nossos participantes, fornecendo dados precisos, atualizados e comparativos, preservando a confidencialidade de cada empresa participante.

Visão 2020

Tornar a agroindústria da América Latina mais competitiva, sendo referência em benchmarking.

Menu principal

Preço do frango cai em outubro, mas deve subir até fim deste ano

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Preço do frango cai em outubro, mas deve subir até fim deste ano

« Mais recente🔀Categoria:Geral

As vendas externas cresceram cerca de 7% em 2016 e é um dos fatores que têm elevado o preço do produto neste segundo semestre.O custo da carne de frango deve chegar ao fim de outubro em retração, com R$ 4,10 o quilo, mas a tendência é de alta. E a média deste segundo semestre deverá ser de R$ 4,33. As previsões são da Agri Stats. "É que as exportações foram mais baixas, o que ampliou a oferta”, explicou Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). As vendas externas cresceram cerca de 7% em 2016 e é um dos fatores que têm elevado o preço do produto neste segundo semestre. Hoje, 32% da carne de frango do país é exportada. A queda da oferta, porém, deverá contribuir à alta do custo nos próximos meses. Desde julho, já houve uma redução da produção entre 8% e 12%. Além disso, no fim do ano, o consumo de aves tende a ser maior. A expectativa do setor é de que a demanda sazonal seja uma oportunidade para repassar aumentos de custos, como a alta do milho. "A produção neste ano ficou cerca de 31% mais cara, mas o reajuste não passou de 10%", justificou.
Fonte: Folha de S. Paulo
🛈ImprimirReportar erroTags:alta, semestre, ano, produção, oferta, ser e deverá199 palavras1 min. para ler


Fonte:http://www.aveworld.com.br/noticia/preco-do-frango-cai-em-outubro-mas-deve-subir-ate-fim-deste-ano

Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.