Voltar ao topo.Ver em Libras.

Missão

Visão 2020

Menu principal

Frimesa é o novo cliente da Agri Stats no mercado de suínos


🔀Categoria:Geral

A Agri Stats, líder mundial em análises e relatórios estatísticos para a agroindústria, firmou parceria com uma das principais cooperativas da indústria suinícola do Brasil. A partir deste mês, a Frimesa integra o portifólio da consultoria e passará a contar com o serviço de análise de custos e composição de benchmarking para os processos relativos a abate e desossa em frigoríficos.
"A proposta é analisar todos os valores envolvidos no processo. Avaliaremos custos de produção, eficiência, rendimentos de corte, mix de venda, preço de mão de obra e custos fixos e consumos de água e energia envolvidos no abate de cada animal. Com todos esses números, poderemos posicionar acooperativa no mercado e oferecer oportunidades de otimização de custos e desempenho”, explica Adriano Pissaia, gerente da Agri Stats.
Com a análise exata dos custos envolvidos no abate e na desossa, o objetivo é traçar um diagnóstico de como a cooperativa se posiciona em relação aos demais players do setor. A partir desta etapa, o foco será elaborar estratégias que permitam obter melhores performances em rendimento e eficiência, aumentando a lucratividade.
A Frimesa está localizada em Medianeira, a oeste do Paraná, e possui 40 anos de mercado. Atualmente, tem um dos maiores frigoríficos de suínos do País, com destaque na capacidade de abate diário.
"A Frimesa está em um dos maiores pólos produtores de proteína animal do mundo. Com um trabalho de controle de custos internos, é possível realizar um upgrade de gestão e de mercado. Em nossa metodologia, a ideia é comparar suas práticas com asmaiores empresas de suínos do mundo, que também são acompanhadas pela Agri Stats, de forma a aumentar sua competitividade”, explica o gerente.
Para o diretor-executivo da Frimesa, Elias José Zydek,o trabalho com a Agri Stats terá o objetivo de aperfeiçoar os resultados das operações no frigorífico de suínos. "Desejamos atingir os indicadores obtidos pelos melhores competidores internacionais, elevando nosso poder de competição e aumentar os nossos ganhos. Acreditamos que a soma dos conhecimentos e das experiências das duas empresas, permitirão um crescimento sustentável e contínuo da suinocultura de nossa região”, comenta.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/
🛈ImprimirReportar erroTags:custos, agri, abate, stats, frimesa, oeste, envolvidos e suínos371 palavras5 min. para ler


Fonte:http://onovooeste.com.br/noticia/3849/frimesa-e-o-novo-cliente-da-agri-stats-no-mercado-de-suinos