Voltar ao topo.Ver em Libras.

Missão

Visão 2020

Menu principal

Agrosuper, do Chile, visita plantas brasileiras de abate de aves


« Mais recente🔀Categoria:Geral

Por intermédio da consultoria Agri Stats, grupo chileno conheceu processos e custos praticados no País.
Entre os dias 08 e 10 de novembro, a Agri Stats, empresa líder mundial no fornecimento de análises e relatórios estatísticos sobre custos de produção para a agroindústria, conduziu a Agrosuper, a maior produtora de proteína animal do Chile, em visitas a plantas de abate de frangos brasileiras. As duas escolhidas, também clientes da Agri Stats, foram a Avivar, de São Sebastião do Oeste (MG), e a São Salvador Alimentos, de Itaberaí (GO).
Profissionais das áreas de produção e manutenção da unidade de Lo Miranda da Agrosuper conheceram toda a rotina de abate das unidades frigoríficas, com foco na identificação de boas práticas de processo consideradas benchmarking no setor. O propósito foi conhecer como as empresas brasileiras otimizaram seus processos a fim de obter maior qualidade com redução de custos de produção. 
"Nosso objetivo foi o de proporcionar intercâmbio de processos e experiências entre empresas, que mesmo com realidades diferentes têm muito a contribuir umas com as outras. Os participantes da visita consideraram o contato fundamental para compreensão do que há por trás dos números e indicadores produtivos das duas empresas, principalmente porque vêem nosso País como referência”, descreve José Guilherme Morschel Barbosa, gerente de contas da Agri Stats.
 Atualmente, a produção anual aproximada de frango no Chile é de 630 mil toneladas. Um dos maiores desafios do país é manter a competitividade de sua produção, visto que o Chile é altamente dependente da importação das principais matérias-primas para a ração dos animais, como milho e farelo de soja. A Agri Stats atende as duas maiores empresas chilenas no mercado de avicultura, sendo uma delas a Agrosuper.
🛈ImprimirReportar erroTags:agri, stats, produção, empresas, agrosuper, duas, processos e custos282 palavras4 min. para ler



Fonte:http://www.aveworld.com.br/noticia/agrosuper-do-chile-visita-plantas-brasileiras-de-abate-de-aves