Voltar ao topo.Ver em Libras.

Missão

Visão 2020

Menu principal

Agri Stats inicia parceria para otimização de custos da Itabom


« Mais recente🔀Categoria:Geral

A Agri Stats, empresa líder mundial no fornecimento de análises e relatórios estatísticos sobre custos de produção para a agroindústria, fechou parceria com a empresa Itabom, de Itapuí (SP) para implantação de seu sistema de benchmarking. O objetivo do trabalho é avaliar os custos de produção e de abatedouro da empresa, além de analisar a eficiência e o rendimento dos cortes da empresa em comparação com outros players do mercado.
"A comparação com os bons números e indicadores do mercado, em termos de custeio e rendimento de carne, darão suporte e indicarão oportunidades de melhoria nos processos da Itabom. Ao participar dos comparativos e acompanhar números e ações praticadas por empresas referências no mercado, o frigorífico será cada vez mais competitivo e lucrativo”, explica o gerente de contas da Agri Stats, José Guilherme Morschel Barbosa.

A Itabom, que abate cerca de 80 mil frangos por dia, passou, recentemente, por uma reformulação interna que detectou a necessidade de uma análise dos processos, incluindo a comparação dos dados da empresa com o que é praticado pelo mercado. "É importante ter essa visão de quem está fora da nossa empresa e o sistema aplicado pela Agri Stats é ideal para isso. Queremos quebrar paradigmas e construir uma nova cultura de processos”, comenta o sócio-proprietário do frigorífico, Simon Abdul Massih.

Para Barbosa, a parceria com a Itabom comprova a crescente preocupação que as empresas têm demonstrado em verificar e alinhar os processos internos para se tornarem mais competitivas. "A Itabom é um exemplo disso e passa a ser um player importante na carteira de clientes da Agri Stats. Nossos relatórios comparativos contam com informações de mais de 150 empresas do mundo e, sem dúvidas, nosso benchmarking ajudará os líderes da Itabom a tomarem importantes decisões”, afirma o gerente da consultoria.

Sobre a Agri Stats

Fundada nos Estados Unidos, em 1985, a Agri Stats é líder mundial no fornecimento de análises e relatórios estatísticos sobre custos de produção para a agroindústria. No Brasil desde 2012, a consultoria oferece benchmarking para os mercados de aves e suínos, com metodologia própria, equipe especializada e um banco de dados com informações de produção de toda a América. A Agri Stats gera relatórios customizados e estatísticos, que avaliam como a empresa cliente está posicionada em rankings de custos (de produção, mão de obra, transportes, manejo etc) e preços de venda, com o objetivo de proporcionar comparação real entre os valores investidos pelo cliente e demais empresas do mercado, identificando oportunidades para reduzir custos e aumentar a produtividade.
🛈ImprimirReportar erroTags:agri, empresa, stats, itabom, mercado, produção, custos e processos415 palavras6 min. para ler


Fonte:http://avisite.com.br/index.php?page=noticiasclippings&id=29675