Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

Missão

Fornecer com excelência informações atuais, precisas, preservando a confidencialidade com foco na rentabilidade.

Visão 2030

Ser referência global em benchmarking no agronegócio.

Menu principal

Agri Stats fortalece atuação em suinocultura

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Agri Stats fortalece atuação em suinocultura

« Mais recente🔀Categoria:Geral

Com clientes no setor no Brasil, Chile e México, consultoria vê mercado promissor e oportunidades de expansão
A Agri Stats, líder mundial em análises e relatórios estatísticos para a agroindústria, planeja expandir sua atuação no segmento de suínos na América Latina, em 2016. A consultoria realiza o trabalho de análise de custos e geração de gráficos de desempenho de produção para agroindústrias, cooperativas e frigoríficos. Nos Estados Unidos, onde atua há 11 anos, a consultoria é responsável pelo trabalho junto a 40% do mercado de suínos.

"Este mercado tem algumas particularidades, se comparado ao segmento avícola, outro setor em que temos nos destacado no Brasil. Como o ciclo de produção é mais longo, é preciso acumular os custos envolvidos até a terminação do suíno, ou seja, contabilizar também as fases de pré-desmame e creche”, explica Angélica Machado, gerente de contas da Agri Stats para o mercado de suínos.
Todo o trabalho da consultoria consiste em compreender as particularidades no processo da empresa cliente, por meio de visita técnica e avaliação dos números de produção. Após essa primeira análise, os dados são transportados para a metodologia da Agri Stats, que utiliza a mesma base de cálculos e permite comparar os custos entre todas empresas participantes do mesmo segmento. A comparação realista dos dados fornece informações valiosas, abrindo oportunidades para otimização do processo, redução de custos e aumento de competitividade. Essa avaliação envolve os processos de criação de suínos, fábrica de ração e frigorífico.

"Nosso diferencial é detalhar todos os custos envolvidos na produção do suíno, como reposição e depreciação de matrizes,  compra de ingredientes e  formulação da ração, medicação, mão de obra e custo estrutural da granja”, exemplifica. "Muitas empresas fazem a análise do custo mensal de produção em cada fase, mas é preciso avaliar o custo acumulado por lote terminado”.
Já com relação ao frigorífico, a Agri Stats analisa os o impacto dos custos mensais, produtividade de funcionários, eficiência da linha, tipos de cortes elaborados, apresentação e destinação do produto comercializado. Estes critérios auxiliam na composição dos custos e rendimento por tipo de corte.

Na avaliação da consultoria, o atual cenário econômico nacional e o aumento no preço dos grãos, abre um grande potencial para revisão de custos na suinocultura.

"Como um dos maiores produtores e exportadores de carne suína, o Brasil só tem a se beneficiar com o trabalho de análise e comparação de custos. Muitas vezes a empresa está em processo de redução de custos, mas não na mesma velocidade que o mercado e seus concorrentes. Além disso, podemos promover uma rica troca de boas práticas, sempre preservando a confidencialidade e visando a ascensão dos participantes”, avalia Angélica Machado.

Sobre a Agri Stats

Fundada nos Estados Unidos, em 1985, a Agri Stats é líder mundial no fornecimento de análises e relatórios estatísticos sobre custos de produção para a agroindústria. No Brasil desde 2012, a consultoria oferece benchmarking para os mercados de aves e suínos, com metodologia própria, equipe especializada e um banco de dados com informações de produção de toda a América. A Agri Stats gera relatórios customizados e estatísticos, que avaliam como a empresa cliente está posicionada em rankings de custos (de produção, mão de obra, transportes, manejo etc) e preços de venda, com o objetivo de proporcionar comparação real entre os valores investidos pelo cliente e demais empresas do mercado, identificando oportunidades para reduzir custos e aumentar a produtividade.
🛈ImprimirReportar erroTags:custos, produção, stats, agri, mercado, consultoria e suínos5616 min. para ler



Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.